quinta-feira, 5 de fevereiro de 2015

Doppelgänger, a sua Cópia Idêntica!

Tudo sobre Doppelgänger, a sua Cópia Idêntica (O que é, objetivos, vários relatos, mídia...)





O nome Doppelgänger se originou da fusão das palavras alemãs doppel (significa duplo, réplica ou duplicata) e gänger (andante, ambulante ou aquele que vaga).

Qual o objetivo de um Doppelgänger?

Muitos dizem que ele é considerado o lado negativo, que tenta influenciar a pessoa a fazer coisas cruéis, que ela não faria normalmente. Outros acreditam que esta criatura poderia ser um conselheiro invisível, que seria visível somente para o que o tem.

Eu já vi alguns episódios do programa "Paranormal Witness" e da série "Assombrações" onde as pessoas relatam que viram um Doppelgänger, e não era coisa boa não. Geralmente é associado a maldade.

O que significa ver um Doppelgänger?


É muito discutido o que significa ver um Doppelgänger, mas em geral não é coisa boa. Varia de acordo com quem vê:

Você ver seu próprio Doppelgänger: Dizem que é sinal de que você está para morrer, pois dizem que na verdade você está vendo é sua própria alma saindo do corpo e indo para o mundo astral.


Os outros verem o Doppelgänger: isso é o que ocorreu no exemplo acima. O carinha que viu o Doppelgänger do irmão na cozinha. Significa que o irmão vai passar por um período de azar, terá problemas emocionais e tudo mais...



Alguns Casos Famosos


John Donne, o poeta do século 16 Inglês, cujo trabalho muitas vezes tocou na metafísica, foi visitado por um Doppelganger enquanto ele estava em Paris – não dele, mas de sua esposa. Ela lhe apareceu segurando um bebê recém-nascido. A esposa de Donne estava grávida na época, mas a aparição foi um presságio de grande tristeza. No mesmo momento que o Doppelganger apareceu, sua esposa havia dado à luz uma criança natimorta.

Percy Bysshe Shelley, ainda considerado um dos maiores poetas da língua Inglesa, encontrou seu doppelganger na Itália. O fantasma silenciosamente apontou em direção ao Mar Mediterrâneo. Não muito tempo depois, e pouco antes de seu aniversário de 30 anos em 1822, Shelley morreu em um acidente com um barco a vela – afogado no Mar Mediterrâneo.

Guy de Maupassant, romancista francês e contista, alegou ter sido perseguido pelo seu doppelganger perto do fim de sua vida. Em uma ocasião, ele disse, esta “cópia” entrou em seu quarto, sentou-se em frente a ele e começou a ditar o que Maupassant estava escrevendo. Ele escreveu sobre essa experiência em seu conto “Lui”.

Rainha Elizabeth I da Inglaterra ficou chocada ao ver sua sósia deitada na sua cama. A rainha morreu logo depois.

- Abrahan Lincoln. Segundo informações, um dia antes do assassinato de Lincoln, um doppelgänger apareceu nos sonhos de sua esposa.

Emilie Sagee: Um dos relatos mais fascinantes de um doppelganger vem do escritor americano Robert Dale Owen, que ouviu a história de Julie von Güldenstubbe, a segunda filha do barão von Güldenstubbe. Em 1845, quando von Güldenstubbe tinha 13 anos, ela
participou de Pensionat von Neuwelcke, escola, perto de Wolmar no que é hoje Letónia. Um de seus professores era uma mulher de 32 anos de idade, francesa chamada Emilie Sagée. E, embora a administração da escola estava bastante satisfeita com o desempenho de Sagée, ela logo se tornou um objeto de rumores e especulações estranhas. Sagée, ao que parece, teve uma “cópia” que aparecia e desaparecia em plena vista dos alunos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário